sexta-feira, 3 de maio de 2019

Noticia sobre pesquisa recente que inclui canto em 24 escolas ma Inglaterra


Uma escola que canta é uma escola de sucesso - Projeto de pesquisa
Resumo feito por Anitanee
Tradução por Alda Oliveira

Em 2017, a Out of the Ark Music, em colaboração com os centros da professora Susan Hallam e Milton Keynes e Sheffield Music, trabalhou com 24 escolas primárias. O objetivo do projeto era medir o impacto que a integração total do canto no currículo escolar poderia ter em uma série de questões, incluindo bem-estar, inclusão social, confiança de alunos e professores, bem como conquistas acadêmicas nos currículos gerais e de música. .

O estudo envolveu 300 professores e 8.632 crianças nas 24 escolas. Eles receberam treinamento simples para toda a equipe, além do uso ilimitado e gratuito do catálogo inteiro de músicas de Out of the Ark e de todos os recursos associados. Ao longo do período, foram 15.000 minutos de músicas de 160 produtos que continham mais de 1.300 músicas.

O relatório do projeto mostrou que as crianças tiveram um aumento de 10% em fonética, habilidades auditivas, leitura fluente e habilidades espaciais. As escolas também registraram uma melhora de 11,3% no desempenho em matemática. E também houve um aumento de 10% na confiança das crianças, na autoestima e no envolvimento com os outros.

FONTE:
Fora da Arca: https://www.outoftheark.co.uk/singing-school-project/
anitanee | 3 de maio de 2019 às 11:59 am | Tags: Grupo cantando, Milton Keynes Música Educação hub, Out of the Ark música, Professor Susan Hallam, centro de educação musical Sheffield, cantando e amizade, Cantando na escola primária, Cantando na escola | Categorias: Avaliações, Iniciativas, Primária 5-11 | URL: https://wp.me/p58qJb-yn


segunda-feira, 22 de abril de 2019

Atualizando informações sobre ex-Orientandos

Salvador, 22/4/2019
Colegas,
A vida se desenrola , caminha a passos largos. Assim é o desenvolvimento das pessoas. Com muita satisfação vou atualizando aos poucos as informações sobre os colegas que estiveram de uma maneira ou de outra se relacionando comigo em termos de ensino e aprendizagem, de trocas de informações, de diálogos e convivência de crescimento mútuo.
Ana Maria de Castro Souza, foi minha Orientanda na UFBA tanto no Mestrado como no Doutorado. Hoje, Ana Maria é responsável pela regência do Madrigal na Universidade em Belém do Pará e é responsável por uma disciplina no Programa de Pós-Graduação cujo tema é o conteúdo do nosso livro sobre articulações pedagógicas em Música / PONTES.
Angelita Broock Schultz agora é professora da UFMG e coordenadora da Extensão em Musicalização.  Faz um trabalho incrível com crianças e com formação de Professores na área de Licenciatura em Música.
Mara Menezes Kroger, coordena do Colegiado do Curso de Licenciatura em Música na EMUS/UFBA, e agora coordena o projeto de Extensão em Musicalização Infantil.
Zuraida Bastião assumiu o posto de Professora de Música em Escola Pública  e recentemente é Diretora da área financeira do SONARE - Centro de Produção, Documentação e Estudos de Música, colaborando de maneira efetiva e voluntária com o nosso trabalho no SONARE, onde ocupo o cargo de presidente.  Zuraida, sempre que pode, está cantando em Corais na cidade de Salvador. 
Atualmente, estamos desenvolvendo uma pesquisa entre Salvador e Minas Gerais sobre formação e avaliação de professores de Música (eu, Zuraida, Mara e Angelita).  Pretendemos apresentar o os resultados do trabalho no Congresso Mundial da ISME em 2020.
O percurso de ex-alunas me interessa muito.  Assim podemos saber os destinos de cada uma / um.  Portanto, escrevam e me informem.  Tenho muito interesse em saber mais sobre cada m de vocês!